Dormitório de Bebê

                                                                                                                                                                 
Esse dormitório foi projetado para uma menina com a intenção de proporcionar conforto e praticidade.
O armário com portas de correr, propositalmente posicionado atrás da porta de entrada do dormitório por ser um grande volume vertical, acomoda além das roupas do bebê, de cama e banho, a bolsa da maternidade, a "malinha", o carrinho e a banheira.
Acima dele os nichos são utilizados para guardar os brinquedos da bebê que se multiplicam ao longo dos anos.
O trocador ao lado, tem duas gavetinhas onde ficam íténs importantes na troca de fraldas e na hora de vestir.
A iluminação fluorescente rente a parede facilita a utilização do trocador a noite evitando o acendimento da luz central do dormitório o que poderia acordar o bebê. Sugere-se a instalação de "dimmer", dispositivo que serve para variar a intensidade da luz, facilmente instalado e muito eficaz na iluminação de dormitórios em geral.



O armário abaixo da bancada onde está o trocador destina-se a guardar os inúmeros pacotes de fraldas e a caixa de brinquedos com rodízios serve para facilitar a arrumação do dormitório. O som tem seu lugar garantido na bancada para que a recém nascida acostume-se desde cedo com cantigas e sinta-se tranquila na hora do soninho.
A poltrona, indispensável em dormitórios de bebê, pois acomoda mãe e filha na hora de mamar, fica próxima aos nichos projetados para guardar livros e também do aparador onde ficam apoiados a babá eletrônica, a luminária, o celular e o pufe que tem seu espaço reservado logo abaixo.
Próximo ao berço está um "móbile", elemento pendente do teto que tem por finalidade chamar a atenção do bebê que nessa fase da vida fica muito tempo na posição horizontal olhando em direção ao teto. Esse "móbile" é feito de cilindros de acrílico coloridos.



O mobiliário é todo branco e a preferência foi por utilizar cores no tapete, no pufe, na moldura do espelho forrada de tecido, bandô da cortina de voal branca, no "móbile" e nas paredes pintadas num tom suave de lavanda.
Rodapé e rodaforro com 20cm de altura arrematam o perímetro desse dormitório que tem planta baixa praticamente quadrada.
Arq. Cintia Del Pino

Comentários

Postagens mais visitadas